Mais notícias internacionais: Papa diz que divórcio é aceitável

By | 25/06/2015

Terrorista

Pagamento de resgate não gerará punição

Parentes de norte-america- nos feitos reféns por grupos terroristas no exterior não se- rão ameaçados de processo pe- lo governo dos EUA caso ten- tem pagar por sua libertação. A mudança foi anunciada pelo presidente Barack Obama e faz parte de uma ampla inicia- tiva para mudar a política sobre reféns no país.

Igreja católica

Papa diz que divórcio é aceitável

O papa Francisco conside- rou ontem que a separação de uma família pode ser "moral- mente necessária", como em casos de violência, sem chegar a falar especificamente em divórcio. "Há casos em que a separação é inevitável", decla- rou o papa durante a audiên- cia geral na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Corrupção

Justiça pede prisão para Berlusconi

O tribunal de Nápoles, sul da Itália, pediu ontem cinco anos de prisão para o ex-chefe de Estado Silvio Berlusconi, acusado de corrupção, informaram fontes judiciais. A sentença contra o ex-magnata das comunicações pelo suposto suborno de um senador será pronunciada em 8 de julho.

Honduras

Crescem casos de mortes de mulheres

Uma organização feminista denunciou ontem que o nú- mero de crimes contra as mu- lheres aumentou em Hondu- ras de forma "alarmante" e atingiu níveis de epidemia em 2014. O estudo do Centro de Direitos das Mulheres mostra que 12 mulheres a cada 100 mil habitantes morreram de forma violenta no país.

Internacional