Mais notícias internacionais: Obama lamenta crise na imigração

By | 20/06/2015

Recorde de refugiados

Obama lamenta crise na imigração

O presidente Barack Oba- ma lamentou o nível recorde de pessoas deslocadas por conflitos armados e ouros distúrbios no mundo, na véspera do Dia Mundial dos Refugiados. As Nações Unidas informaram nesta semana que 60 milhões de pessoas, a metade delas crianças, se viram obrigadas a fugir devido aos conflitos e perseguições em seus países.

Colômbia

Farc pedem medidas para ajudar exilados

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia pediram, ontem, ao governo colombiano que aprove medidas eficazes para assegurar os direitos dos colombianos deslocados e exilados pelo conflito armado de mais de meio século no país.

Tráfico de imigrantes

UE lança dia 22 operação naval

Os ministros das Relações Exteriores da União Euro- peia darão sinal verde na segunda (22), para uma missão naval no Mediterrâ- neo para enfrentar as redes de tráfico de migrantes. On- tem, os Estados-membros suspenderam os obstáculos para o lançamento formal da operação, que começará, de fato, uma semana depois.

Clandestino

Passageiro morre após cair de avião

Um jovem de 24 anos foi encontrado gravemente ferido no trem de pouso de um avião que fez o trajeto entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres (Reino Unido). Segundo a polícia, foi achado no telhado de uma loja em Richmond, tam- bém em Londres, o corpo de um homem. As autoridades suspeitam que os dois te- nham entrado pelas rodas da aeronave -um Boeing 747.

Monarquia

Príncipe encerra carreira militar

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, encerrou ontem a carreira militar e se dedicará a projetos de conservação no sul da África, anunciou a Casa Real.

Internacional