Mais notícias internacionais: França prende 3 por sobrevoo de drones

By | 26/02/2015

De Netanyahu

Discurso é ‘destrutivo’ para relações, diz Rice

A decisão do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de aceitar o convite de congressistas republicanos para ir a Washington a apenas duas semanas das eleições israelenses "injetou um grau de partidarismo, que não é só infeliz, mas destrutivo para as relações" entre o país e os Estados Unidos, afirmou a conselheira de segurança nacional do presidente Barack Obama, Susan Rice.

Em locais de Paris

França prende 3 por sobrevoo de drones

Três jornalistas da rede de TV do Qatar al-Jazeera foram detidos pela polícia em Paris enquanto pilotavam drones na área do Bois de Boulogne, no oeste da cidade. A nacionalidade dos profissionais do serviço internacional da emissora, de 34, 52 e 68 anos de idade, não havia sido revelada até ontem à noite pelas autoridades francesas. Os três foram detidos à tarde.

Ucrânia e Islamismo

Reino Unido quer discutir com Brasil

Em sua primeira viagem à Europa como ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira ouviu ontem que o Reino Unido quer, além de rever aspectos da relação bilateral com o Brasil, debater desafios relacionados ao islamismo e problemas envolvendo a Ucrânia. "Nós concordamos em muitas coisas, mas há coisas em que não concordamos e vamos discuti-las de forma franca", afirmou Philip Hammond, ministro das Relações Exteriores do Reino Unido.

Internacional