Luiz Altamir briga por medalhas no Brasileiro júnior em Vitória/ES

By | 30/11/2015

O calendário da temporada 2015 para o nadador cearense do Flamengo/RJ Luiz Altamir Lopes Melo continua a todo vapor. Nesta terça-feira, 1º/12, ele desembarca na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, para disputar o XXXV Campeonato Brasileiro Júnior e tentar ampliar a coleção de medalhas e aprimorar seus tempos nesta competição que será aberta na quarta-feira, 2, e seguirá até sábado, 5, no parque aquático do Clube Álvares Cabral, da capital capixaba.

Logo após o Brasileiro Júnior, Luiz Altamir retorna ao Rio e aos trenamentos no Flamengo, onde finaliza a preparação para o Brasileiro Open – Troféu Júlio Delamare, que acontece na cidade de Palhoça/SC. Esta competição vale como primeira seletiva para os Jogos Rio 2016. A vaga olímpica é o principal desafio da carreira do nadador cearense, que sonha competir em casa.

Prima do nadador do Flamengo também é destaque da natação

Uma outra integrante da família Lopes que tem o DNA da natação no sangue é a jovem Emily Lopes. Ela se houve bem na disputa do Brasileiro juvenil realizado na cidade de João Pessoa/PB, neste fim de semana. A nadadora que é atleta do Clube Pinheiros, de São Paulo, mas continua a treinar no Ceará e no parque aquático do Clube Náutico Atlético Cearense, conseguiu três medalhas no Brasileiro nas provas do revezamento 4x100m medley e 100 e 200m peito.

Na prova do revezamento, Emily e seu time, conseguiram no somatório final o tempo de 1m14s20 para garantirem o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro. Nos 200m peito a nadadora cearense marcou 2m41s para assegurar a medalha de prata, enquanto nos 100m peito Emily estabeleceu o tempo de 1m14s para ficar com a medalha de bronze. 

  

     

Ultima Hora