Instituto JCPM abre 1.500 vagas para capacitação

By | 13/01/2016

Seguem abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para as turmas do Programa de Qualificação para o Varejo do Instituto Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). Ao todo, serão 1.500 vagas, sendo 500 na unidade do Papicu e 1.000 na Presidente Kennedy. Cerca de 60% dos participantes devem ser contratados para trabalhar no condomínio do shopping RioMar Presidente Kennedy, previsto para inaugurar em outubro de 2016. Ao todo, 3.000 pessoas deverão trabalhar nas lojas e no condomínio.

"Trabalhamos com as comunidades no entorno do shopping que têm pessoas extremamente carentes e que não têm acesso a determinados níveis de qualificação profissional que ainda é cara no nosso País. Temos o foco na empregabilidade dessas pessoas", declara Edgard Cruz, coordenador do IJCPM.

As aulas das primeiras turmas devem iniciar no dia 1º de março nas duas unidades. Para a sede do Papicu, estão disponíveis vagas para vendedor (25), operador de supermercado (50) e assistente administrativo (25).

Já no Presidente Kennedy, são 1.000 vagas para o varejo, divididas em turmas de 25 pessoas, com oferta de capacitação na seguintes áreas: operador de caixa, assistente administrativo, vendedor, recepcionista, operador de supermercado, agente de limpeza e conservação, atendente de lanchonete, almoxarife, agente de prevenção e perdas, auxiliar de crédito e cobranças, porteiro e vigia, promotor de vendas e operador de computador. Ainda existem outras 275 vagas para idiomas e outras 375 vagas para aperfeiçoamento.

Documentação

Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade nas respectivas sedes do IJCPM, das 8h às 16h. As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno dos shoppings, que sejam maiores de 18 anos e egressos de escolas públicas com ensino médio completo ou que estejam concluindo o 3° ano em 2016. Em 2015, mais de 2.070 jovens foram capacitados pelo Instituto em Fortaleza. O IJCPM contribuiu ainda, desde 2014, na inserção de 680 jovens no mercado de trabalho.

Áreas dos cursos

1 -Vendedor
2 – Operador de supermercado
3 – Assistente administrativo
4 – Operador de caixa
5 – Recepcionista
6 – Agente de limpeza e conservação
7 – Atendente de lanchonete
8 – Almoxarife
9 – Agente de prevenção e perdas
10 – Auxiliar de crédito e cobranças
11 – Porteiro e vigia
12 – Promotor de vendas
13 – Operador de computador
14 – Idiomas

Negócios