Inscrições abertas para concurso da Marinha

By | 24/02/2015

Aos que desejam seguir carreira militar, a Marinha segue até 9 de março com as inscrições abertas para Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Ao todo há 2.200 vagas para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino que tenham o Ensino Fundamental concluído e com idade entre 18 e 22 anos. 440 vagas são destinadas aos negros, totalizando os 20% exigidos em Lei.

O cidadão que preencher os pré-requisitos básicos estipulados no edital, pode preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada neste link e confirmar sua inscrição após o pagamento da taxa, no valor de R$ 15. A primeira fase do certame constará de provas objetivas de Matemática, Português e Ciências, totalizando 50 questões com caráter eliminatório e classificatório. 

Os classificados para a segunda etapa do concurso ainda devem passar pelas fases de inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Com a aprovação, 2.200 Aprendizes-Marinheiros darão início ao curso previsto para iniciar em 25 de janeiro de 2016, de acordo com o edital. 

Benefícios

O Curso de Formação será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (sc). Sob o regime de internato durante um ano letivo, os jovens receberão alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniforme, assistência médico-odontológica e ajuda de custo. Ao final do curso, os aprendizes serão promovidos a Marinheiros e, mensalmente, serão remunerados com R$ 1.500

Princípio 

No edital, a Marinha Mercante Brasileira prevê que após o ingresso na Força Armada todo cidadão deve prestar compromisso de honra, no qual firmará a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares junto à manifestação e disposição em cumpri-los. 

Ultima Hora