Inscrição para o Sisu começa dia 8 de junho

By | 31/05/2015

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio do ano começarão no dia 8 de junho e seguirão até as 23h59 do dia 10 de junho (horário de Brasília), segundo edital publicado nesta sexta-feira (29) no ‘Diário Oficial’.  Poderão concorrer as vagas em instituições públicas de ensino superior cadastradas os estudantes que participaram da edição de 2014 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que tenham obtido nota acima de zero na redação.

Assim como nas edições anteriores, os candidato deverão fazer a inscrição pelo site do Sisu, e poderão escolher duas opções de vagas, especificando a ordem de preferência. Elas, no entanto, poderão ser trocadas durante o período de inscrição. A lista de estudantes aprovados será divulgada em chamada única, em 15 de junho.

Já as matrículas acontecerão nos dias 19, 22 e 23 de junho. A declaração de interesse por vagas remanescentes deverá ser feita pela internet do dia 15 de junho até as 23h59 do dia 26 do mesmo mês. O edital de cada instituição cadastrada definirá a forma de preenchimento dessas vagas. A edição do Sisu do meio do ano passado teve 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano anterior.

Ultima Hora