Imagem de Santo Antônio permanece quase intacta em incêndio que destruiu casa

By | 15/06/2015

Uma ocorrência chamou a atenção de uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde do último sábado (13). Um cartaz de Santo Antônio foi encontrado quase intacto no meio dos escombros do incêndio, que destruiu a casa inteiramente. O curioso é que o caso aconteceu no mesmo dia em que a Igreja Católica comemora o dia do santo.

"Quando fomos atender a ocorrência, estávamos preocupados, pois tínhamos a informação de que um cadeirante estava na casa. Depois de ele ter sido retirado do local e o fogo ter sido controlado, quando fomos fazer o rescaldo, o pessoal achou a imagem do Santo Antônio. Queimou tudo na volta, menos ela", contou um sargento que esteve no local ao portal de notícias G1.

A imagem, que aparentemente fazia parte de um calendário de 2003 da marca Tramontina, foi encontrada pendurada na parede da casa praticamente intacta, com apenas as bordas levemente queimadas. "Um colega lembrou que era o dia dele e achamos uma coincidência", completou o bombeiro.

O incêndio na casa começou às 16h e apenas um morador, que é cadeirante, estava no imóvel. O irmão dele entrou para retirá-lo e os dois passam bem.

Ultima Hora