Hotel na Austrália permite que hóspedes fiquem muito próximos de leões, ursos e girafas

By | 15/02/2015
  •  

Jantando com os leões.. (Foto: Reprodução Facebook)

Se você está entendiado de ter as mesmas experiências em hoteis, uma viagem ao Jamala Wildlife Lodge, na Austrália, pode ser uma boa opção – se não for excêntrica demais. O novo hotel é indicado para quem gosta de trilhas e está localizado dentro de um zoológico (o National Zoo and Aquarium) em Camberra. O local promete que hóspedes fiquem próximos a grandes animais – como em nenhum outro lugar de hospedagem. 

No alojamento, é possível dividir uma sala de estar com animais com ursos. Você também pode tomar banho olhando para eles, jantar com leões ao seu lado e alimentar girafas. Em quase todos os casos, a única barreira que separa os hóspedes dos animais é um vidro de poucos milímetros. 
 

Urso dorme ao lado da sala de estar do hotel... (Foto: Divulgação)

Segundo o site Business Insider, muitos dos quartos são localizados dentro de áreas destinadas a certos animais do zoológico: tigres, ursos marrons europeus e malaios, leões, leopardos, girafas, macacos, lêmures e hienas. Estão separados em três alas: a uShaka Lodge, Giraffe Treehouses e Jungle Bungalows – cada um traz uma experiência diferente com foco em um animal. Na ala uShaka, por exemplo, é possível ter uma visão, de dentro da suíte, do enorme aquário que abriga tubarões e acessar um terraço com vários macacos. 

A hospedagem dá direito a coquetel antes do jantar, refeição em um restaurante chamado "A Caverna", inspirado na savana africana e um café da manhã. Os hóspedes também tem acesso a todo o zoológico e a um "exclusivo tour". Segundo o Business Insider, o hotel está aberto desde o meio de dezembro, mas já vem recebendo avaliações em sites de viagens. Uma australiana comentou no Trip Advisor que os quartos são luxuosos, o tour pelo zoológico é realmente informativo e é possível ficar próxima dos animais – e até alimentá-los. "Eu realmente recomendo". 

A experiência, no entanto, não é das mais baratas. As suítes especiais e os quartos começam com preço mínimo de US$ 400 por pessoa por noite. O hotel afirma que todo o lucro retorna ao zoológico com forma de manter programas de assistência e reprodução dos animais. 

Hóspede lê enquanto leão dorme bem ao lado  (Foto: Reprodução Facebook)
Restaurante do hotel é inspirado em temática africana (Foto: Reprodução Facebook)
Salão principal do hotel (Foto: Divulgação)
Suítes da ala das Girafas (Foto: Reprodução Facebook)

 

 

 

Revista Época Negócios