Hillary diz que não ficará grisalha no poder: “tinjo há muitos anos”

By | 13/06/2015

A pré-candidata Hillary Clinton, que pretende disputar a sucessão de Barack Obama em 2016, respondeu com bom humor aos que a consideram velha demais para a Casa Branca.

"Todos os nossos presidentes tomam posse muito vigorosos e logo vemos seu cabelo ficar branco e mais branco", disse. "Tenho uma vantagem adicional: ninguém verá meu cabelo agrisalhar na Casa Branca. Tinjo há muitos anos!", ironizou.

Oponentes seus, do partido Republicano, lembram que, aos 69 anos, ela seria a segunda pessoa mais velha a se tornar presidente do país.

Ela disse que conhece "de perto" a dificuldade do cargo, referindo-se à sua experiência como primeira-dama (1992-2000), e usou de humor para responder a quem a considera velha demais para a Presidência.

"Talvez eu não seja a candidata mais jovem na disputa, mas serei a mais jovem mulher a presidir os Estados Unidos", lembrou, destacando que o país nunca elegeu uma mulher. "E serei a primeira avó", afirmou. Sua primeira neta nasceu em setembro.

O único presidente a tomar posse mais velho que ela seria Ronald Reagan, eleito em 1980 aos 69 anos.

Em seu primeiro grande discurso de campanha, em Nova York, para milhares de apoiadores, Hillary se apresentou como grande defensora das classes médias e prometeu governar para "todos os norte-americanos".

Ultima Hora