Google pode desenvolver um aplicativo de mensagens com Inteligência Artificial

By | 23/12/2015

O Google está desenvolvendo um novo serviço de mensagens instantâneas com inteligência artificial para que os usuários possam obter respostas e realizar consultas de pesquisa. O  aplicativo de mensagens móvel deverá competir com serviços rivais como os oferecidos pelo Facebook.

O novo serviço vai aproveitar o conhecimento de inteligência artificial do Google, chat  bots ou programas que respondem a questões, dentro de um aplicativo de mensagens para  daí responder as questões por meio de um enorme mapa da Internet do Google

Os detalhes sobre o projeto são escassos, mas o aplicativo poderia desempenhar um papel significativo dentro da empresa e no mercado.

Enquanto o aplicativo não é lançado, os usuários podem explorar as funcionalidades do  “Ok Google”. A  função de busca por voz embutida na caixa de buscas do Google no mobile e na web. Nela  os usuários podem fazer perguntas e o serviços vai dar uma resposta. No entanto, o app é limitado a determinados assuntos. O objetivo do novo projeto será expandir isso com chatbots adicionais.
 
As informações são do "The Wall Street Journal"

Ultima Hora