Google anuncia plataforma dedicada exclusivamente para jogos

By | 13/06/2015

Nesta sexta-feira (12), O Google anunciou uma nova plataforma de vídeos, dessa vez completamente dedicada para jogos: o Youtube Gaming. Disponível até o fim de julho para usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido, o serviço foi disponibilizado para sistemas Android e iOS, além de estar em uma página web.

A partir de agora, existirão páginas específicas para cada jogo – de início já serão mais de 25 mil títulos online – e a busca promete ser bem mais específica. Todas as palavras buscadas por usuários irão retornar resultados relacionados a games e não a músicas, por exemplo, como acontece no Youtube.

Entre as funções também está a transmissão de gameplays ao vivo, conversão automática de vídeo e uma captura em 60 quadros por segundo. A empresa também garante que todos os vídeos publicados na plataforma estarão disponíveis no Youtube e vice-versa.

E já de cara surgem as comparações com o Twitch, plataforma de streaming de vídeos relacionados a jogos na internet, que é atualmente dominante no segmento. Há um ano atrás, notícias indicaram que o serviço seria adquirido pelo próprio Google, mas quem acabou levando foi a Amazon, por US$ 970 milhões.  

Ultima Hora