Galo da Madrugada abre o Carnaval de Recife

By | 14/02/2015

Mais de 1,4 milhão de pessoas vindas de várias partes do Brasil e até de outros países acompanharam a abertura oficial do Carnaval de Pernambuco. O Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo, eleito pelo Guiness Book, em 1995, se encarregou de animar a grande festa brasileira. Brincantes de todas as idades seguiram o tradicional bloco pernambucano, exibindo fantasias e esbanjando alegria pelas ruas do Recife. Famosos também marcaram presença no camarote oficial da festa, a exemplo dos atores Jose Loreto e Danielle Winits. 

As cantoras Elba Ramalho e Margareth Menezes soltaram a voz. As duas fizeram um dueto na música Dandalunda. A cantora Fafá de Belém levou o carimbó, ritmo típico do Norte do Brasil, para a festa pernambucana, confirmando assim a democradia da maior festa brasileira.  O cantor Saulo também não resistiu a euforia e pulou do camarote oficial para os trios que passavam animando o evento. Em meio aos blocos que seguiam o Galo da Madrugada, bonecos gigantes homenageavam dois grandes representantes da cultura pernambucana: o escritor Ariano Suassuna e o Rei do Bão Luiz Gonzaga.
 
O editor de Turismo do Diário do Nordeste, Anchieta Jr., viajou a Recife à convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco

Ultima Hora