Full Metal Wars será lançado na Games Developers Conference nos EUA

By | 27/02/2015

Os opostos e fantásticos mundos da mitologia nórdica e tecnologia de última geração irão se misturar em Full Metal Wars, game free-to-play de estratégia desenvolvido pela brasileira Prosperity Games, sediada em Campina Grande, na Paraíba. O jogo, que traz batalhas de robôs gigantes inspirados em deuses antigos, será lançado durante a Games Developers Conference (GDC), que acontece entre 2 e 6 de Março, em São Francisco, nos EUA.

O game gratuito, com venda itens online, chegará em fase de testes fechados (Closed Beta) e estará disponível em diversos idiomas, incluindo o Português. A versão final do jogo deve chegar ainda em 2015, para PC mobile e consoles.

Veja trailer:

Em Full Metal Wars, o jogador toma o controle de super máquinas com poderes mitológicos em batalhas por turnos online. Cada robô é baseado em um Deus, criatura ou herói nórdico, como Thor, o Deus do Trovão, e Forseti, o Deus da Justiça.

Essa mistura de conceitos resulta em um design de personagens que chama a atenção. O artista brasileiro Mike Deodato, que trabalha como desenhista da Marvel Comics, é o concept artist do game, que tem o visual todo inspirado em seus traços. Deodato, que também é natural de Campina Grande, assina a criação do robô Odin, inspirado no Deus da Sabedoria e da Guerra, presente no jogo.

Full Metal Wars, que inicialmente era conhecido pelo codinome “Jotunheim Project”, foi o vencedor do prêmio “Demonight”, que selecionou o melhor projeto de jogo durante o BIG Festival 2014, primeiro festival dedicado aos títulos independentes no Brasil.

A história se passa em um mundo onde os humanos, anões e elfos, juntam forças para combater os Jotuns, monstros que ameaçam a paz no reino. Serão 30 robôs diferentes disponíveis no lançamento e novos serão adicionados periodicamente. Os jogadores entrarão em batalhas online com os amigos controlando times formados por três robôs. O objetivo é treinar ao máximo para se preparar para o confronto com os Jotuns.

As opções de customização e criação de estratégia são inúmeras. Cada robô tem habilidades específicas que podem resultar em uma vantagem ou desvantagem a mais na hora dos combates. O que também pode influenciar é a condição do campo de batalha. Nove cenários serão disponibilizados inicialmente, cada um com um clima distinto.

Há a possibilidade de trocar peças dos corpos dos robôs, atribuindo características diferentes a elas de acordo com a situação. Estarão disponíveis dezenas de skills, armas e armaduras que podem ser mescladas para formar um robô que mais se adeque ao estilo do jogador.

Ultima Hora