Fortaleza vence Guarani-J no Domingão

By | 26/02/2015

O Fortaleza venceu o Guarani de Juazeiro , na noite desta quarta-feira (25), no estádio Domingão, pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense. O resultado colocou o Tricolor na liderança do grupo B1, com 4 pontos ganhos em 2 jogos. Já o Guarani de Juazeiro permaneceu com 3 pontos e caiu para a 2ª colocação do grupo B2. O gol leonino foi marcado pelo atacante Cassiano, aos 3 minutos do 1º tempo.

Gol relâmpago de Cassiano garante vitória tricolor

A torcida do Fortaleza não precisou esperar muito para soltar o grito de gol na partida. No primeiro lance e perigo do jogo, logo aos 3 minutos, Pio desceu pela direita e cruzou na medida para Cassiano, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e abrir o marcador. Tricolor 1×0. O autor do tento leonino sentiu um desconforto na coxa logo após a marcação do seu gol e foi substituído por Maranhão.

Mesmo com o placar em vantagem, o Leão seguiu partindo pra cima do time juazeirense e por pouco não amplia o marcador aos 7 minutos, quando Cássio recebeu da direita e bateu pro gol, mas a bola passou raspando o poste superior direito do goleiro Fábio.

Dois minutos depois, foi a vez do Guaraju assustar. Valclício pegou o rebote do goleiro Deola, msas bateu alto demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. 

A partir daí o jogo passou a ficar morno, com maior posse de bola para o Fortaleza, mas sem grandes chances de gol. O Fortaleza só voltou a assustar a meta de Fábio aos 38 minutos. Pio cobrou com violência falta da intermediária e o arqueiro do Leão do mercado fez espetacular defesa, no último lance de perigo da primeira etapa.

Em segundo tempo morno, Tricolor garante resultado

No segundo tempo, o Guarani tentou partir pra cima do Fortaleza, mas sem organização. restava então tentar surpreender com tiros de fora da área. Aos 10 minutos, Roberto Baiano arriscou da intermediária e Deola se esticou todo  para mandar a escanteio. Três minutos depois, Everton deu o troco, numa bomba de froa da área, que resultou numa boa defesa de Fábio. Aos 18, Reginaldo limpou o lance em cima de Vinícius Hess e bateu pro gol. A bola passo bem p´roxima da meta de Deola e foi pela linha de fundo. 

Investindo apenas em chutes de fora da área, pouco as duas equipes criavam de lances trabalhados. num dos raros lances acontecidos dentro da área, Corrêa cruzou pra área e Maranhão tentou finalizar deletra, perdendo a oportunidade do segundo tento leonino.

A partir daí, o que se viu foi um Guarani nervoso e sem poder de reação e um Fortaleza cadenciando a partida até o apito fial do árbitro, que garantiu os 3 pontos para o time comandado por Nedo Xavier.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (28), quando enfrenta o Ceará, no Clássico-Rei, que acontece no Castelão. Já no domingo (1ª), o Guarani-J duela contra o Icasa, no Clássico do Cariri, no Estádio Romeirão. 

Ultima Hora