Fortaleza abre vantagem, mas apenas empata com o River pela Copa do Nordeste

By | 19/02/2015

Os três pontos e a liderança pareciam certos para o Fortaleza. Porém, a equipe de Nedo Xavier bobeou e acabou cedendo o empate ao River/PI.

Com o resultado de 2 a 2 no estádio Albertão, em Teresina, na última quarta-feira, 19, as equipes seguem empatadas no Grupo D da Copa do Nordeste. Com 5 pontos, o Tricolor e o Galo Carijó descansam do torneio e voltam a se enfrentar dia 3 de março.

Os gols do Leão foram marcados por Cassiano e Wanderson, o atacante Lúcio Maranhão saiu contundido com uma lesão na perna direita. O time do River dimininiu com um gol de pênalti assinalado por Rogério e Esquerdinha empatou a partida com um belo gol fora da área.

Completando a rodada, o Ceará encara o Botafogo/PB no estádio Presidente Vargas nesta quinta-feira, às 22h (horário local).

Leão domina

Mesmo atuando fora de casa, o Fortaleza conseguiu impôr seu ritmo durante boa parte dos 90 minutos. Logo de início o Tricolor chegou com perigo ao gol de Naylson. O River também arriscava, mas nada que levasse perigo ao gol de Deola. A briga pelo domínio do meio-campo foi intensa até o primeiro gol de partida marcada por Cassiano. O atacante tricolor aproveitou o passe de Adalberto, fez o pivô e mandou para os fundos das redes de Naylson.

Após o gol, o Fortaleza teve mais oportunidades de ampliar a partida e sair com uma boa vantagem ainda na primeira etapa, principalmente com o atacante Lúcio Maranhão, que usava da sua força física para dominar boas jogadas para o Tricolor. Contudo, após uma entrada no início do jogo o atacante não conseguiu seguir na partida e foi substituído pelo jovem Uilliam.

O River aos poucos começava a equilibrar a partida, mas pecavam no último passe. Mais ofensivo, o Fortaleza chegou ao segundo gol ainda no fim do primeiro tempo. Em uma boa trama com Samuel, Wanderson dominou a bola e ampliou para o Leão

Sufoco e empate inesperado

Para a segunda etapa o River veio com duas substituições. Saiu Tote, no lugar de Michael e Fabinho entrou na vaga de Fábio Paulista. A postura da equipe também mudou. Com mais opções no meio e no ataque, a equipe do Piauí chegava cada vez mais perto da defesa tricolor. No outro lado, o Fortaleza perdia chances. Aos 12 minutos em cobrança de falta, Corrêa mandou a bola no travessão.

O River tentava com Júnior Xuxa e Esquerdinha, até que, aos 31 minutos, Rogério dominou a bola com a perna e esquerda e chutou sem chances para o goleiro tricolor. Dois minutos depois mais sufoco para o Fortaleza. Deola rebateu para o meio do gol uma bola de Esquerdinha e no bate-rebate o atacante do River manda a bola para fora.

Chegando ao ataque com mais frequência o Galo chegou ao empate. O atacante Cassiano do Fortaleza rebateu uma bola com a mão e o juíz assinalou pênalti para o time piauiense. Esquerdinha não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no Albertão.

A equipe tricolor ainda tentou o gol da vitória nos últimos minutos, porém sem precisão. O placar ficou mesmo no 2 a 2. As equipes voltam a se enfretam no próximo dia 3 de março, na Arena Castelão.

Ultima Hora