Force India corre para não perder toda a pré-temporada da Fórmula 1

By | 09/02/2015

Única equipe confirmada no grid da F-1 a não ter participado da primeira sessão de testes da pré-temporada da categoria em Jerez de la Frontera, na semana passada, a Force India ainda não sabe quando conseguirá colocar seu carro na pista.

A expectativa do time era de que o VJM08 estivesse pronto para a primeira sessão de treinos em Barcelona, que acontece entre os dias 19 e 22, mas a hipótese já foi descartada pelo time.

"A questão para mim agora é quanto do terceiro teste nós conseguiremos fazer. Não participaremos do segundo, certamente, apesar de estarmos estudando a possibilidade de levar o carro de 2014 para fazermos um pouco de trabalho com os pneus novos e para que os pilotos treinem um pouco", disse Bob Fernley, chefe do time, à rede de TV inglesa BBC.

A terceira e última sessão de treinos antes da abertura do Mundial deste ano, que começa em 15 de março, na Austrália, será realizada também em Barcelona, entre os dias 26 e 1º de março.

"Eu realmente espero que a gente possa estar desde o começo deste terceiro treino com o carro de 2015, mas temos muito trabalho a fazer ainda. Todos estão trabalhando para fazer com que isso aconteça", completou.

As dificuldades para colocar o carro de 2015 na pista acabaram levantando dúvidas de que a Force India terá condições de colocar os carros de Nico Hulkenberg e Sergio Perez na pista em Melbourne. Mas Fernley disse que esta possibilidade não existe.

"Não há dúvida nenhuma de que estaremos em Melbourne para a abertura do Mundial. Sim, os testes com o novo carro serão limitados, mas estamos fazendo o possível para chegar à Austrália com o máximo de quilometragem possível no nosso carro", afirmou.

No ano passado, a equipe terminou o Mundial de Construtores na sexta colocação, com 155 pontos conquistados, bem à frente de sua concorrente mais próxima, a Toro Rosso, que somou apenas 30 pontos -a Mercedes ficou com o título.

Ultima Hora