Festival Jazz e Blues continua programação em Fortaleza

By | 18/02/2015

O ritmo harmônico do jazz e do blues já está descendo a serra para fazer da capital uma melodia. Após quatro dias intensos em Guaramiranga, Fortaleza se prepara para receber, de 19 a 21 de fevereiro, algumas das principais atrações que marcaram presença nessa edição do Festival Jazz e Blues.

Para começar, já nesta quinta (19), às 21h, no Teatro Via Sul, a cantora e bailarina guineana Fanta Konatê, que tem um trabalho marcado pela originalidade e virtuosismo, referência mundial na arte Mandinga, traz a tradição e contemporaneidade ao estilo jazzístico. Antes dela, a Big Band Unifor também participa da festa.

Na sexta (20), é a vez do cearense Ricardo Bacelar e da portuguesa Jacinta, referência na cena jazz lusitana, subirem ao palco do teatro, às 21h. O pianista traz para Fortaleza um jazz cheio de swing e também caloroso, com um repertório que passeia pelos anos 70 e 80, enquanto a cantora convida o público a ouvir clássicos brasileiros tais como “Retrato em preto e branco”, de Tom Jobim e Chico Buarque de Hollanda, e “Aquele um”, de Djavan.

No último dia, a programação de shows será paralela nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu, que também sediam, nos outros dias, oficinas musicais. Na Barra do Ceará, às 19h, Jefferson Gonçalves convida Laudir de Oliveira (RJ), enquanto o quarteto Villa Lobos Injazz (RJ) se apresenta no Mondubim e o projeto Casa do Blues realiza uma Jam Session no Jangurussu. 

Confira a programação completa no site do festival.

Mais informações

Festival Jazz e Blues, de 19 a 21 de fevereiro, em Fortaleza. Ingressos para shows à venda na bilheteria do Teatro Via Sul e no site www.ingressos.com (R$ 40 inteira). Contato: (85) 3052.8027

Ultima Hora