Ferrari apresenta conceito de carro com visual futurista para a F-1

By | 17/02/2015

 

No embalo da reunião que pode alterar o regulamento da F-1 para 2016, a Ferrari apresentou nesta terça-feira (17) um conceito de carro com mudanças radicais para a categoria. O modelo, elaborado pelo Centro Stile Ferrari em colaboração com os técnicos de aerodinâmica da escuderia, é bem diferente do atual. 
 
Tem um visual futurista, com um chassi novo, mais encorpado, e duas asas frontais. "É possível conceber um carro de Fórmula 1 que não seja apenas tecnologicamente avançado, mas também bonito, cativante, agressivo, sem derrubar o regulamento? Nós pensamos que sim", disse a Ferrari.
 
"O desafio era criar um monoposto que seja, em duas palavras, mais bonito", afirmou a escuderia. Em seu site, a Ferrari pede a opinião dos fãs sobre o modelo, mas não apresenta mais detalhes sobre o projeto.
 
Reunião em Genebra
 
A F-1 pode ter mudanças em 2016. Nesta terça, uma reunião em Genebra, na Suíça, irá definir possíveis alterações no regulamento da categoria para a temporada do ano que vem, após meses de conversas entre dirigentes e equipes da principal categoria do automobilismo.
 
A intenção dos dirigentes é deixar a F-1 mais atrativa para o público, após dois anos de constantes críticas, especialmente pela introdução dos motores V6 turbo em 2014. Entre as propostas estão a volta dos motores de 1000 bhp (atualmente eles têm 850 bhp), a introdução de pneus traseiros mais largos e carros mais largos, nos moldes dos que eram usados na F-1 até 1997.

Ultima Hora