Feira de Pequenos Negócios de Fortaleza se expande e chega a 10 locais da cidade

By | 18/02/2015

O programa Feira de Pequenos Negócios de Fortaleza está atuando em 10 locais da Capital no restante do mês de fevereiro. Além dos terminais de ônibus do Papicu e do Conjunto Ceará, outros 8 pontos da cidade receberão a feira.

O programa, que tem o objetivo de divulgar o artesanato local, também estará presente nos seguintes locais: Igreja Redonda (Praça Santo Afonso), Lago Jacareí, Praça Dona Deinha, Shopping Benfica, Praça Almirante Saldanha, Aterrinho da Praia de Iracema e Praça da Aerolândia

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza, busca ampliar o rendimento de pequenos produtores, expadindo os espaços para vendas de produtos, como bijuterias, crochê e bordados, em diversos pontos da cidade.

Em 2014, 347 feiras auxiliaram no incremento da renda de 10.696 comerciantes fortalezenses. Além dos espaços, o programa também oferece capacitação gerencial para estimular os negócios entre os produtores.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria Regional mais próxima, ou ao Espaço do Artesanato (Rua Dom Sebastião Leme, 999 – Bairro de Fátima). Para a realização do cadastro, é necessário apresentar documento de Identidade, CPF, comprovante de endereço e uma amostra do produto artesanal.

Confira abaixo a programação mensal da Feira:

Arte

Ultima Hora