Fazendas de maconha são encontradas pela polícia na Holanda

By | 11/02/2015

Algumas fazendas holandesas com plantação de maconha estão sendo descobertas pela polícia local após a neve derreter do telhado das casas. Para cultivar a erva cannabis, é necessário manter a temperatura dentro do ambiente mais alta, o que derrete a neve acumulada no telhado da residência. As informações são do jornal britânico "The Independent".

“Nenhuma neve no telhado do seu vizinho? Você pode denunciar fazendas de cannabis anonimamente", é o que diz um tweet da polícia holandesa da cidade de Haarlem. A técnica parece que está funcionando. Depois que o inverno começou, a polícia conseguiu prender vários cultivadores ilegais de cannabis.

Na cidade de Zutphen, por exemplo, uma plantação com 88 mudas de maconha foi encontrada no quarto de uma casa. Na cidade Arnhem, propriedades foram invadidas pela polícia, que fez diversas prisões. Em todos os casos, a falta de neve chamou a atenção dos vizinhos, segundo as autoridades locais.

Na última segunda-feira (09), uma plantação com 500 plantas da erva cannabis, no valor de 50 mil euros (em torno de R$ 150 mil), foi descoberta pela polícia local. "Os policiais estavam investigando porque o telhado da casa estava completamente seco em relação aos outros telhados na rua", disse um porta-voz da polícia local. "As plantas foram arrancadas e destruídas. A fazenda foi fechada."

A Holanda é conhecida por suas leis liberais de maconha, mas tenta limitar a droga para uso pessoal. No país, é proibido ter uma plantação com mais de cinco plantas de cannabis em uma casa e a pessoa que consumir mais de cinco gramas em um local público pode ser presa.

Internacional