Fábrica da Karmann Ghia no ABC demite 130 funcionários

By | 11/02/2015

A Karmann Ghia, fabricante de componentes automotivos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, demitiu entre a semana passada e esta segunda-feira (9/02), cerca de 130 funcionários, de um total de aproximadamente 500. A empresa também está com salários atrasados, informa o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O pessoal demitido nos últimos dias trabalhava na produção de peças para os modelos Kombi e Gol G4, da Volkswagen, que deixaram de ser fabricados no início de 2014. A empresa, adquirida em julho pelo grupo Nardini, passa por reestruturação.

Carnaval
Mais uma montadora do ABC paulista, a Mercedes-Benz, dará folga aos trabalhadores durante toda a semana do carnaval. O feriado prolongado deve envolver cerca de 2 mil trabalhadores da fábrica de São Bernardo, segundo informa o sindicato.

A parada mais longa envolve apenas trabalhadores da linha de montagem de caminhões. Os demais funcionários da fábrica, que emprega cerca de 11 mil pessoas, folgam apenas na segunda e na terça-feira.

Ford, Scania e General Motors, também do ABC – assim como a MAN Latin America, de Resende (RJ) -, vão paralisar toda a produção na semana inteira do carnaval em razão do fraco desempenho das vendas de veículos nas últimas semanas. Já a Toyota, que produz componentes em São Bernardo, vai operar em regime de hora extra no feriado.

Revista Época Negócios