Evento celebra Dia Internacional do Yoga

By | 21/06/2015

Em busca de um equilíbrio entre corpo e mente, dezenas de pessoas compareceram, na tarde deste domingo (21), ao primeiro evento na Capital em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, celebrado no dia 21 de junho. A programação é uma realização da organização Arte e Viver e da Embaixada da Índia, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes).

Várias escolas da prática em Fortaleza participaram do evento, que reuniu um público diverso, composto por jovens, adultos, idosos e crianças no Parque do Cocó. Os participantes tiveram uma mini-palestra sobre Yoga e Bem-Estar, seguida de aulão de yoga, onde realizaram exercícios de respiração, posturas e harmonização por meio de sons e meditação. A programação contou, ainda, com homenagens a pessoas e instituições pioneiras do yoga no Estado.

Benefícios

A coordenadora geral do evento e vice-diretora do Iefes, professora Lúcia Rejane Araújo, destaca os diversos benefícios alcançados pelo Yoga, sendo eles físicos, mentais e espirituais. “Ele elimina o estress, eleva a energia, melhora a imunidade e fortalece o corpo. Além disso, elimina a ansiedade, a angústia, problemas de insônia e negatividade e deixa a pessoa mais alegre”, diz.

Para a bióloga Lara Braga, praticante do yoga há 5 anos, a busca pela prática se deu para melhoria do bem-estar físico e mental, mas hoje, afirma, os benefícios transcedem a essas questões. "Hoje eu busco um auto-conhecimento, invisto na espiritualidade", diz.

Ultima Hora