Etufor volta atrás e estudantes não terão que comparecer em sede para realizar desbloqueio

By | 14/06/2015

A Etufor voltou atrás e informou ainda na manhã deste domingo (14) que os estudantes não deverão comparecer mais à sede do órgão para desbloquear as carteiras estudantis. Segundo a assessoria, a meia entrada nos coletivos será válida apenas com a apresentação do documento, no momento da passagem nas catracas.

Ainda de acordo com o órgão, ãinda não existe uma previsão sobre quando o lote bloqueado deverá funcionar nos dispositivos, presentes nos coletivos e nos terminais. Uma nota, em conjunto com o Sindiônibus, deve ser publicada ainda neste domingo (14) com mais informações.

Bloqueio surpreendeu

Os estudantes tiveram uma surpresa ao tentar pagar meia passagem nos coletivos no sábado (13). Segundo a Etufor, a falha técnica no software das catracas dos ônibus e dos terminais apresentou um problema, o que teria causado o bloqueio de um lote de carteiras. O órgão ainda informou que a situação seria normalizada neste domingo (14), fato que não ocorreu.

As identidades estudantis tiveram o prazo de validade prorrogado até o final deste mês e, logo após essa data, o documento que passará a valer será o emitido em 2015.

Ultima Hora