Estado decreta luto oficial de três dias em pesar pela morte da mãe de Cid Gomes

By | 17/02/2015

Em função da morte da mãe do ex-governador e ministro da Educação Cid Gomes, Maria José Santos Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado. De acordo com o decreto, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro , a bandeira do Ceará deverá ser içada a meio mastro.

Conforme a nota enviada pelo Governo, o falecimento de Maria José Santos, a Dona Mazé, sensibilizou a sociedade cearense, não apenas em função dos relevantes serviços prestados por seus filhos ao Estado do Ceará, mas também devido à sua própria atuação como ativista da edução e defensora da cidadania.

Além de Cid Gomes, ela também é mãe ex-governador Ciro Gomes, do secretário das Cidades, Ivo Gomes, de Lúcio e Lia Ferreira Gomes. 
 
Também por meio de nota, na segunda-feira (16), o governador lamentou a morte de Donza Mazé.  "Lamento profundamente a morte de Maria José Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, atual ministro da Educação, do secretário das Cidades, Ivo Gomes, e de Lúcio e Lia Ferreira Gomes. Deixo meus sentimentos aos filhos, netos, parentes e amigos de Dona Mazé", salientou.
 
Razões naturais
 
Aos 86 anos, Dona Mazé estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais.

Ultima Hora