Escocesa se isenta de culpa por batida com Felipe Nasr em Barcelona

By | 19/02/2015

Susie Wolff lamentou o acidente com Felipe Nasr no início da tarde desta quinta-feira, no primeiro de quatro dias de testes em Barcelona e afirmou ter sido uma pena perder tanto tempo de pista.

A piloto reserva da Williams não soube dizer de quem havia sido a culpa pela batida.

"Tudo que a gente não quer que aconteça durante um teste é algo como isso, perder tempo no carro de maneira desnecessária, então foi uma tarde muito decepcionante neste sentido", disse a escocesa.

"É difícil entender o que aconteceu e porque aconteceu, mas eu vinha saindo dos boxes e ele vinha em sua volta lançada. Eu estava freando na curva 5, mantive minha trajetória e ele apareceu de repente. Quando percebi a roda traseira direita dele bateu na minha dianteira esquerda. Foi realmente uma pena porque o tempo que temos atualmente nos carros é tão limitado que qualquer volta a mais ajuda."

Apesar de seu carro ter ficado danificado com a batida, Susie ainda tentou voltar à pista no fim da tarde, mas um problema em seu Williams impediu que ela melhorasse seu tempo.

Com isso ela terminou o dia na décima colocação – Pastor Maldonado, da Lotus, foi o mais veloz.

E, apesar da frustração por ter perdido algumas horas na pista nesta quinta-feira, Susie disse ter ficado satisfeita com o trabalho que fez pela manhã – ela completou 86 voltas no total.

"Aprendi bastante, fizemos algumas simulações de corrida, trabalhamos com os pneus e o carro deste ano me pareceu uma boa evolução do que tínhamos no ano passado. Acho que consegui passar bastante informação para a equipe e consegui completar muitas voltas."

Nesta sexta-feira Susie passa o cockpit do Williams para Valtteri Bottas. Felipe Massa testará o carro no sábado e os dois titulares dividirão o trabalho no domingo, último dia desta segunda sessão de treinos da pré-temporada da F-1 em Barcelona.

Ultima Hora