Em jogo com três expulsões, Fortaleza vence Botafogo-PB e dorme na liderança

By | 11/02/2015

Em jogo bastante movimentado e com 12 cartões, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no PV. O jogo aconteceu na noite desta terça-feira (10), válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O Fortaleza assume a liderança da chave com 4 pontos e o Botafogo-PB segue na lanterna sem nenhum ponto marcado.

Jogo disputado

Jogo movimentado, com lances polêmicos, violento e com direito a expulsão. Foi assim o primeito tempo da partida. O primeiro lance de perigo foi do Botafogo-PB. No primeiro minuto, Chapinha pegou rebote na grande área e teve espaço para finalizar. Ele pegou mal na bola e mandou pra fora.

O Belo teve uma chance incrível desperdiçada por Rafael Oliveira. O atacante recebeu passe de Alex Cazumba e na cara do gol, livre de marcação, mandou a bola no travessão.

Aos 19 minutos, Lúcio Maranhão recebeu passe na entrada da área, e na dividida com o adversário, foi para o chão. O juiz marcou falta. Os jogadores do Botafogo-PB ficaram na bronca, alegando que o jogador do Leão havia se jogado. 

O lance polêmico originou o gol do Leão. Corrêa foi para a cobrança da falta, acertou um belo chute e abriu a contagem no PV. O empate do time paraibano saiu dos pés de Chapinha. O atleta acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Deola.

Antes do fim do primeiro tempo, Carlinhos Rech fez falta em Lúcio Maranhão, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso de campo.

Expulsões e várias bolas na trave

Logo aos 4 minutos, mais uma bola na trave! Samuel fez jogada pela direita, se posicionou para o meio e mandou uma bomba. A bola carimbou o travessão do gol de Genivaldo. Aos 17, foi a vez de Pio. O volante acertou uma bomba de fora da área, carimbando mais uma vez a trave.

Na sequência, Romarinho e Zaquel iniciaram uma confusão e foram expulsos de campo. Com dois homens a menos, o Botafogo-PB ficou muito aberto. Melhor para o Fortaleza, que marcou mais uma vez.

Aos 35 minutos, Pio avançou pela diagonal e arriscou o chute. A bola desviou em Roberto Dias, enganou o goleiro Genivaldo e foi para o fundo das redes.

3ª rodada

No dia 18 de fevereiro, às 21h20, o fortaleza enfrenta o River-PI, no estádio Albertão. No dia seguinte, o Botafogo-PB joga contra o Ceará, no PV, às 19h.

Confira como foi o lance a lance da partida

Ultima Hora