Em frente ao Congresso, manifestantes pedem saída de Dilma Rousseff

By | 15/11/2015

Cerca de 2.000 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, ocuparam neste domingo (15) o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a saída do Partido dos Trabalhadores do governo e o fim da corrupção.

Os manifestantes começaram a se concentrar no local por volta das 10h. Eles carregam bandeiras do Brasil, além de faixas e cartazes contrários ao governo. Vários deles estão com bonecos em miniatura do ex-presidente Lula vestido de presidiário, exemplares que ficaram conhecidos em outras manifestações como "boneco pixuleco". Um boneco inflável gigante, alusivo a um militar do exército, também foi erguido.

Com instrumentos musicais, o grupo também puxa cânticos que citam os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Por conta do protesto, o trânsito em toda a Esplanada dos Ministérios foi fechado. A Polícia Militar também criou um cordão de isolamento em frente ao Congresso. Membros da Polícia Legislativa também ajudam na segurança do local.

Ultima Hora