Em casa, Bayern goleia; Wolsburg também vence e segue na cola do líder

By | 14/02/2015

Após três jogos difíceis no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique não teve dificuldades para vencer, por 8 a 0, o Hamburgo na tarde deste sábado (14) pela 21ª rodada da competição. Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola permanece na liderança isolada, com 52 pontos.

O primeiro gol da partida saiu de uma jogada do único brasileiro em campo, aos 22 minutos. O lateral direito, Rafinha, cruzou a bola na área, mas o zagueiro Rony Marcos colocou a mão e o árbitro anotou o pênalti, que foi convertido por Muller. Após abrir o placar o Bayern não teve mais dificuldades e os gols não pararam de sair. Ainda no primeiro tempo, Gotze e Robben ampliaram o marcador.

Na volta do intervalo, Robben marcou mais um, Muller fez o seu segundo e Lewandowski anotou o seu primeiro na partida e o sexto da equipe de Munique. Ainda teve tempo de Ribéry marcar o seu e Gotze fechar o placar.

O Bayern entra em campo no próximo sábado (21) contra o Paderborn. Já o Hamburgo, que sofreu sua pior derrota na história do Campeonato Alemão, enfrenta, em casa, o Borussia Monchegladbach no domingo (22).

Vice-líder vence

Em jogo de nove gols, o vice-líder do Campeonato Alemão teve mais dificuldades para vencer sua partida. Contra o Bayern Leverkusen, o Wolsburg venceu o jogo por 5 a 4 e manteve os oito pontos de distância para o líder Bayern de Munique.

Com os brasileiros Naldo e Luiz Gustavo em campo, o Wolfsburg abriu o placar aos seis minutos com o atacante Dost, que anotou mais três gols na partida. Do lado do Leverkuesen o sul-coreano Son marcou três gols, mas não evitou a derrota da sua equipe.

O Wolfsburg entra em campo no domingo (22), contra o Herta Berlim, pelo Campeonato Alemão. Enquanto o Bayer Leverkuesen enfrenta o Augsburg no sábado (21).

Ultima Hora