Em breve, fãs de rede social poderão morar na “Cidade Facebook”

By | 12/02/2015

O Facebook parece querer investir, de fato, nos fãs mais fervorosos da rede social. Isso porque a companhia americana adquiriu recentemente mais de 200 acres, equivalente a pouco mais de 0,80 quilômetro quadrado, no Vale do Silício, na Califórnia. O local pode ser no futuro a "Cidade Facebook".

Até o momento, a empresa não divulgou os planos oficiais e pode nem mesmo se mudar para o lugar. De acordo com a revista Silicon Valley Business Journal, a companhia "acredita que você não tem apenas que construir um campus corporativo, ele precisa ser integrado à comunidade". Atualmente, a rede social já possui terras próximas à cidade Menlo Park, na Califórnia, onde é a maior empregadora da região há anos.

"Esta compra é um investimento em nosso futuro e no futuro de Menlo Park. Ser um bom vizinho é extremamente importante para nós", disse um porta-voz do Facebook à BBC.

O próprio facebook e outras companhias ligadas à tecnologia foram os responsáveis pelo aumento do preço dos imóveis nessa região, complicando para os antigos moradores que desejavam comprar suas casas. O plano da construção da cidade pode ser visto como uma forma de oferecer retorno para a comunidade.

Internacional