Dunga enaltece participação da torcida cearense e comemora futebol apresentado em campo

By | 14/10/2015

 "Melhor do que ganhar, foi apresentar um bom futebol". Essa foi a avaliação do técnico Dunga diante da vitória da Seleção Brasileira em cima da Venezuela por 3 a 1, no Castelão, na noite da última terça-feira (13).

"A dificuldade das Eliminatórias não é novidade pra ninguém. Nós jogamos contra o Chile, em Santiago, e tivemos 6 contra-ataques para matar o jogo e não conseguimos ser eficientes. No Castelão foi diferente. O jogo foi desencadeando bem e valeu muito pela apresentação", comentou.

Dunga também fez questão de frisar a participação da torcida cearense. "Acho que a gente tem que dar os parabéns para o torcedor, que entendeu bem o espírito de jogo. No momento que a gente estava ganhando de 1 a 0, sentiram que o jogo começou a ficar mais quente. Então começaram a aplaudir a equipe e o time voltou no jogo com grande qualidade", destacou.

Melhor em campo

Outro que comemorou bastante o resultado em Fortaleza foi William. Autor de dois dos três gols do Brasil na partida, o meia do Chelsea falou da importância da tranquilidade adquirida pela Seleção ao longo do jogo. 

"O importante é vencer. Jogar bem é ainda melhor. No decorrer da partida você vai tendo mais confiança e foi o que aconteceu com a equipe após o primeiro gol. Estou muito satisfeito com o meu desempenho em campo. Não escondo minha felicidade. Fiz gols e ajudei a seleção", comenta. 

Presença constante nas convocações, William desconversou quando o assunto foi titularidade absoluta no time de Dunga.  "Sempre vou procurar desempenhar meu melhor futebol. Não gosto de me acomodar, de achar que sou titular absoluto. Sempre vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo para continuar sendo titular", concluiu.

O próximo desafio do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018 será contra a Argentina, que vem de um empate em 0 a 0 com o Paraguai, no Defensores del Chaco. O jogo acontece no dia 13 de novembro. Quatro dias depois, o time de Dunga encara o Peru, em Salvador.

Ultima Hora