Dono da Azul informa que acertou compra da TAP

By | 11/06/2015

O empresário David Neeleman informou nesta quinta-feira (11) que foi acertada a compra da TAP pela sua companhia, a Azul. A notícia foi anunciada no jornal Económico e na TVI, ambas de Portugal. 

A decisão estava para ser votada em Conselho de Ministros, mas já constava em relatórios preparatórios das equipes dos ministérios das Finanças e da Economia da Azul.

O consório de David Neeleman é liderado em capital pelo português Humberto Pedrosa: o dono da Barraqueiro tem 50,1% do capital do consórcio. No entanto, a liderança do projeto pertence, desde o início, a Neeleman. 

Promoções

Em processo de privatização, a TAP (Transportes Aéreos Portugueses) tem adotado a política de promoções das demais companhias aéreas que operam no Brasil, oferecendo passagens com tarifas até 30% menores. A medida tem o objetivo de driblar a crise econômica brasileira e a elevação do câmbio, que arrefeceu as vendas de passagens e inibiu as receitas. 

As promoções nos preços das tarifas foram anunciadas pelo diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste. Segundo ele, a taxa de ocupação das aeronaves da companhia mantém-se em torno de 80% nos voos para o Brasil, mas teriam de chegar a 90% para compensar as alterações do câmbio, que elevou o dólar a R$ 3,15 e o euro a quase R$ 4,00. 

Negócios