DHL Supply Chain vence prêmio Líderes da Saúde 2015 na categoria Logística

By | 26/01/2016

São Paulo, janeiro de 2016 – A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, armazenagem e distribuição, foi uma das vencedoras do Prêmio Líderes da Saúde 2015. Promovido pelo Grupo Mídia, que edita, dentre outras publicações, a Revista Healthcare Management, o prêmio visa reconhecer as empresas e profissionais que fazem a diferença no mercado de saúde. São 23 categorias desde Análises Clínicas, Saúde Suplementar e Odontologia, até Logística, categoria em que a DHL Supply Chain foi uma das vencedoras. Segundo os organizadores, a seleção é realizada por meio de uma pesquisa de mercado que indica os finalistas. A escolha final é realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia.

O anuncio dos vencedores foi realizado em 10/12, no Espaço Apas, em uma cerimônia que reuniu profissionais de toda a cadeia da área de saúde. Na ocasião, o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, ressaltou que o prêmio visa reconhecer o potencial dos profissionais da área de saúde que, mesmo no atual cenário, continuaram a inovar e são “exemplos de liderança, qualidade e excelência”. Ao conceder a premiação à DHL Supply Chain, os organizadores ressaltaram os investimentos, a ampla oferta de serviços logísticos e dedicação da empresa ao setor de Saúde no Brasil.

Com uma área especializada no mercado de saúde, a DHL Supply Chain dispõem de 72 mil metros quadrados de área de armazenamento dedicada, 5 Centros de Distribuição em regiões estratégicas, armazéns com temperatura controlada e atendimento customizado para indústrias, farmácias, grandes distribuidores, hospitais e entrega domiciliar. Com uma frota dedicada de 590 veículos, a empresa movimenta anualmente mais de 70 milhões de caixas de medicamentos e insumos.

O diretor-sênior da área de saúde da DHL Supply Chain no Brasil, Marcos Cerqueira, afirma que “o mercado de saúde representa 25% de nosso faturamento tanto no Brasil, como nas esferas regional e global. Nosso foco são os serviços de armazenagem e transporte de produtos de forma geral, mas temos um amplo portfólio com serviços específicos de acordo com os nossos sub-setores: farmacêutico, dispositivos médicos, ensaios clínicos e logística hospitalar. Estamos investindo e avançado nestes sub-setores que são estratégicos para a DHL”.

Prêmio Ilos
Pelo décimo ano consecutivo, a DHL Supply Chain foi escolhida como o Melhor Operador Logístico no Prêmio Ilos, realizado anualmente pelo Instituto Ilos de Logística em Supply Chain.  Além do primeiro lugar geral, a empresa também foi destaque nos segmentos de Agronegócios, Higiene e Beleza, Alimentos e Bebidas, Farmacêutico, Comércio Varejista, Eletroeletrônicos, Químico e Petroquímico, assim como ocorreu nas edições anteriores.

O Prêmio Ilos é reconhecido internacionalmente pela participação de grandes profissionais de Logística e Supply Chain. Assim como nas outras edições, os ganhadores são escolhidos através de uma pesquisa realizada com cerca de 300 profissionais do setor, na qual indicam dois candidatos para o prêmio geral. Os dez ganhadores são aqueles que conseguem o maior número de votos, entre clientes e não clientes dos operadores logísticos.