Detentos cavam túnel para tentar fugir

By | 12/06/2015
Agentes penitenciários da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), descobriram um túnel que estava sendo cavado pelos internos e impediu uma fuga em massa. A existencia do buraco veio à tona no momento do banho de sol dos internos, nesta sexta-feira (12).
 
De acordo  com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) o túnel que tinha 12 metros de profundidade foi descoberto  no pavilhão 3 da  Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga. 
 
Em nota, a Sejus informou que os doze internos que estavam na cela  onde o buraco foi encontrado foram transferidos para o isolamento e serão conduzidos à delegacia para abertura de  inquérito.  Os demais internos da vivência serão ouvidos pela direção que irá instaurar procedimento administrativo  para apurar o ocorrido. O pavilhão 3 abriga 70 internos. 
 
No último dia (3) outra tentativa de fuga foi impedida por agentes penitenciários da CPPL IV.   23 internos  tentaram quebrar um dos  portões que dá  acesso ao banho de sol.  

Ultima Hora