Delegado cearense é baleado na Paraíba

By | 14/06/2015

O delegado cearense Leonardo Machado, lotado na Polícia Civil de Souza, na Paraíba, foi baleado na manhã deste sábado (13) na cidade de Uiraúna e está internado em estado grave em um hospital de João Pessoa. Leonardo teria discutido com outro homem na fila de uma loja e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, um no abdômen e outro na cabeça.

O delegado-geral do Estado da Paraíba, João Alves, afirmou que a motivação do crime teria sido banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja, foi por causa da fila: um passou na frente do outro. O suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e, quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos nele. A polícia tem a filmagem do local da ocorrência, tem a identidade do acusado, está ouvindo as pessoas e vamos prendê-lo. Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados", explicou ao portal de notícias G1. O vídeo com as imagens do crime não foram divulgados. 

Logo após o crime, o delegado foi socorrido ao Hospital Regional de Cajazeiras, a 477 km da capital João Pessoa, onde recebeu os primeiros cuidados, mas foi transferido de helicóptero e no início da noite chegou ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde passa por cirurgia. O estado de saúde de Leonardo é delicado e inspira cuidados. Até o momento, ninguém foi preso.

Leonardo nasceu no Ceará, se formou em Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e mora na Paraíba desde 2005, quando assumiu o cargo de delegado em Cajazeiras, Uiraúna e, posteriormente, em Souza.

Ultima Hora