De forma discreta, elenco alvinegro se reapresenta, na tarde deste sábado (2), em Porangabuçu

By | 02/01/2016
A reapresentação do elenco do Ceará Sporting Club foi realizada na tarde deste sábado (2), de forma discreta e sem direito à imagens das atividades no gramado do Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. Ao todo, 22 jogadores realizaram testes clínicos e físicos no gramado do Vovozão. Em seguida, o técnico Lisca teve uma conversa com os jogadores. 
 
Logo depois dos trabalhos, dois atletas foram apresentados de forma oficial na sala de imprensa. O primeiro deles foi o meia Guilherme Biteco (21), que veio do Náutico/PE. O jogador falou da ansiedade em vestir a camisa do Ceará em 2016 e da influência do técnico Lisca na sua vinda ao Alvinegro. "Estou muito feliz em poder estar aqui vestindo a camisa de um clube grande como o Ceará. O Lisca já me conhece há muito tempo e a estrutura daqui também me impressionou bastante", disse o atleta.
 
A outra novidade foi o atacante Douglas Vieira, que também esteve no Náutico em 2015. Ciente da cobrança do torcedor do Ceará, que sempre espera muito de um camisa 9, Douglas se mostrou focado em seu objetivo no novo clube. "Estou preparado e ciente da cobrança. Tenho metas. Uma delas é conquistar títulos e, claro, ser artilheiro", resumiu.
 
Além dos novos contratados, o volante João Marcos também conversou com a imprensa. Capitão na reta final da Série B, ele falou do que espera para 2016. "A torcida tem que ter calma, pois o grupo vai preciar de um tempo para entrosar. Aprendemos com os erros e com certeza vamos lutar para alcançar nossos objetivos neste ano", disse o atleta.       
 
De fora
 
Mesmo com o aviso de treino fehado na véspera da reapresentação, dezenas de torcedores se aglomeraram na frente da sede do Ceará, em Porangabuçu. Alguns vieram de longe e criticaram a postura da diretoria em não autorizar a entrada dos torcedores para prestigiar o primeiro dia de atividades. Foi o caso do autônomo Ortênio Paiva, que mora no bairro Henrique Jorge e estava de bicicleta no local. "Acho isso uma coverdia. A torcida sempre faz a parte dela e agora quando a gente chega para dar força, conhecer os novos jogadores, aí não pode. É revoltante", desabafou o torcedor.
 
Novos reforços
 
Entre os jogadores que se apresentaram na tarde deste sábado, estão mais duas novidades. O zagueiro colombiano Salazar (21), que estava defendendo o Coritiba/PR e o lateral-direito Juliano (20), vindo do Beira Mar, de Portugal. Além destes, compareceram o volante Richardson, ex-Confiança/SE, o atacante Zezinho, que pertence ao Atlético/PR. Todos tem contrato até o final da temporada 2016.

Ultima Hora