CorporeSano – Giovanna Sampaio: Sons de taças tibetanas

By | 27/12/2015

A massagem de som com taças tibetanas, segundo o método de Peter Hess é uma terapia acústico vibracional que promove uma série de benefícios à saúde, ao estabelecer a ressonância entre células, órgãos e sistemas do corpo físico. É sobre essa técnica que acontece, de 19 a 26 de fevereiro de 2016, um curso de formação intensiva voltada para terapeutas cearenses. O curso é ministrado por Bianka Petzelberger e auxiliada pelo terapeuta cearense Raphael Moreira. O método foi desenvolvido há 30 anos pelo pedagogo alemão Peter Hess e difundido em mais de 20 países, principalmente na Europa. Inscrições: (85) 988574445, 32144604; [email protected] com.

Sim

Parkinson

A farmacêutica Takeda e a University College London (UCL) firmaram parceria visando a identificação de genes ou vias de sinalização que modificam processos de doenças neurodegenerativas, como o mal de Parkinson. Conta com o apoio do National Institute for Health Research e Hospitals Biomedical Research Centre.

Sim

Ao ar livre

Com 22 equipamentos, a Unimed Ceará inaugurou a sua quarta academia ao ar livre, na praça localizada na nova sede da OAB Ceará. O espaço disponibiliza aparelhos para treinamento funcional, o fortalecimento muscular, assim como específicos visando melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Adesão ao tratamento

O novo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcus Malachias, tem como desafio criar mecanismos que incentivem as pessoas que já possuem fator de risco, siga o tratamento e tome a medicação indicada pela vida toda. No caso da hipertensão, do colesterol elevado e do diabetes, a adesão ao tratamento e o controle são inferiores a 20% das pessoas afetadas, segundo estudo da SBC. Pior, apenas 15% dos doentes mantêm o tratamento dessas doenças crônicas ao final de ano.

Vias aéreas

Cuidado redobrado quando a umidade relativa do ar está abaixo de 30% (e resulta em secura e obstrução das vias aéreas respiratórias). É indicado realizar lavagem nasal diária com solução de cloreto de sódio 0,9%, segundo a Dra. Talita Biason (Aché Laboratórios).

Viva melhor

A facilidade de acesso a informações equivocadas (divulgadas pela internet) pode comprometer a saúde. Por isso, a Associação de Consumidores (Proteste) lançou o Movimento Viva Melhor, que traz dicas de especialistas no site: www.Proteste.Org.Br/movimento-viva-melhor).

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas uma alma humana".  Carl jung – Psiquiatra (1875-1961)

Ultima Hora