Corpo de adolescente afogado é encontrado após dois dias

By | 25/12/2015

O corpo de um adolescente de 17 anos, vítima de afogamento, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (25), na Praia do Cumbuco, em Caucaia. O jovem estava desaparecido desde a noite da última quarta-feira (23), após nadar tentando fazer uma travessia no mar da praia da Barra do Ceará, em Fortaleza. 

No momento do incidente, o adolescente estava acompanhado de um amigo, de 16 anos de idade, que foi resgatado por guarda-vidas na praia de Iparana ainda na quarta-feira, depois de ficar cerca de duas horas à deriva em alto mar. Já a vítima foi levada pela correnteza e localizada sem vida por volta das 15h desta sexta, próximo ao posto Cumbuco Beach. 

Segundo o major Gledson Rodrigues, do Corpo de Bombeiros do Estado, o corpo do jovem foi reconhecido por familiares e encaminhado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Ele afirma que o afogamento ocorreu por volta das 18h, horário em que já não há guarda-vidas a postos nas praias. Conforme o major, o efetivo de bombeiros no litoral está sendo reforçado no período de fim de ano para evitar outras ocorrências. 

Ultima Hora