Cooperados do Hospital Albert Sabin reivindicam pagamentos

By | 30/03/2015

Profissionais cooperados do Hospital Albert Sabin (HIAS) denunciam o atraso nos pagamentos dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e anestesistas que prestam serviços para o hospital. De acordo com uma funcionária, que prefere não se identificar temendo represálias, às 9h, nesta segunda-feira (30), acontecerá uma manifestação em frente ao HIAS em prol de respostas sobre os salários em atraso.

"Somos mães de família, pagamos aluguel, não podemos esperar que o senhor secretário de Saúde resolva nos pagar", afirma a cooperada ao dizer que desde dezembro de 2014 os pagamentos estão em atraso. A funcionária ainda ressalta que durante a manifestação serão levantadas outras questões, dentre elas as condições de trabalho que envolvem a segurança dos profissionais. 

Em nota, a assessoria do HIAS afirmou que a liberação dos pagamentos está em fase final. "O Hospital Infantil Albert Sabin informa que o pagamento do salário dos cooperados anestesistas, referente ao mês de Janeiro, já foi efetuado. Quanto aos cooperados da Enfermagem, o empenho de liberação do salário referente ao mês de fevereiro foi assinado na última sexta-feira, dia 27, cujo pagamento acontecerá ainda nesta semana", enviou a assessoria.

Ultima Hora

  • Karinne Falcão

    Que absurdo!! Pleno século XXI ainda sofrermos esse tipo de ofensa!!! Trabalhar e não receber!! E mais…hoje é dia 30 . Quarta feira os servidores estarão recebendo o salário referente a março, os cooperados estão tentando receber horas do mes de janeiro e o pagamento de fevereiro!!! Não podemos mais aceitar essa situação!!