Comunicado: Questão de iniciativa

By | 23/01/2016

O vereador Alípio Rodrigues (PTN) está propondo o tombamento da Casa do Estudante como patrimônio histórico e cultura de Fortaleza. O prédio, localizado na Rua Nogueira Accioly, é mesmo uma referência da memória da cidade. Mas há um lado bem curioso nesse projeto. É que em agosto último, a bancada do PSol na Câmara foi à Casa comemorar os 81 da instituição. Lá, falou sobre uma iniciativa no mesmo sentido. Até apoio dos moradores foi pedido. Os meses se passaram, porém, e só a conversa ficou. Aí veio Alípio, quietinho, e sem blablablá transformou a ideia em matéria.

1º de fevereiro

É a data marcada para o início das aulas do curso pré-vestibular mantido pela UFC. Aberto a estudantes que concluíram ou que estejam concluindo o ensino médio. Informações: www.cpv-ufc.com.br.

10 por cento

Do salário mínimo – ou seja, R$ 88,00 – é a taxa cobrada como mensalidade. A inscrição custa R$ 60,00. O atendimento é feito no bloco 902 do Campus do Pici, e segunda a sexta-feira, das 15 às 18 horas.

"Quando o prefeito estabelece um programa de governo e, ao final, grande parte dessas promessas não foi cumprida, houve uma fraude"

Deputado Heitor Férrer (PSB)
Já afiando a verve para os embates políticos de 2016

Risco de ressaca

O Tribunal de Contas dos Municípios não está querendo saber de máscaras nem de fantasias. E está avisando aos prefeitos que tratem de não errar o passo quando forem, ou se forem, gastar dinheiro público com festas de Carnaval. O TCM diz que não vai aceitar contas com, digamos, confetes e serpentinas.

O outro lado

Alerta dado aos gestores pelo TCM: "As ações de controle vão considerar não somente aspectos legais, mas também de economicidade e moralidade dos atos praticados pelas administrações". Ou seja, além do ângulo contábil, os técnicos também vão olhar com atenção a subjetividade moral. E isso é muito bom.

Na conta da segurança

O banco comunitário Paju, em Pajuçara (Maracanaú), está dando crédito também ao combate ao uso de drogas e à prevenção da violência. No próximo dia 2, a instituição lançará a campanha "Unidos Pela Paz", em evento que deverá contar com a presença da vice- governadora, Izolda Cela. A lógica da campanha, segundo os organizadores, será a mesma da economia solidária.

Ultima Hora