Comunicado: No fundo, um Fundo

By | 30/12/2015

Um instrumento para agilizar medidas em favor de um dos mais relevantes segmentos da economia local. Assim pode se definir o Fundo de Desenvolvimento do Turismo, novidades da gestão estadual para 2016, que a Assembleia aprovou no finzinho do período legislativo. O Fundo, segundo projeto do Poder Executivo, vai ser abastecido por recursos orçamentários do Estado, dinheiro de convênios, de taxas, multas e tarifas e receita de equipamentos turísticos, entre outras fontes. E vai servir, entre outros fins, para divulgação, capacitação e qualificação de profissionais, infraestrutura, manutenção e restauração de equipamentos.

2,2 bilhões de reais

São o montante que, segundo as secretarias de Turismo de Fortaleza e do Ceará, vão ser postos para circular na economia local durante a atual alta temporada turística, que segue até fevereiro de 2016.

5 vezes

A população do município de Sobral (201 mil habitantes, segundo o IBGE) é a quanto equivale o fluxo de turistas projetado pelos órgãos oficiais para a alta estação atual. Ou seja, 1 milhão de visitantes.

"Com o aquecimento do setor hoteleiro em Fortaleza, também foram aquecidos destinos como Praia das Fontes, Jericoacoara e Canoa Quebrada"

Darlan Leite, presidente da seção local da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis. Rindo à toa

Velinhas

Da série "Com 61 anos, mas com corpinho de 20". O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará inaugurou novo espaço para orientação técnica presencial a agentes públicos. O setor existe desde a criação do Tribunal, em 1954, mas não havia passado por ampliação tão significativa.

Renovação

E bote "significativa" nisso. A capacidade de atendimentos simultâneos aumentou de três para 11 posições. Além disso, a sala da Coordenadoria de Assistência Técnica aos Municípios acrescentou ao ambiente terminal de autoatendimento e espaço para recepção de grupos. Deu uma melhorada e tanto.

A violência acima da fé

Image-1-Artigo-1990898-1Uma consulta rápida aos sites de busca da Internet indica que o agente penitenciário Renilson Garcia Araújo Lima, preso sob a acusação de matar a tiro o modelo Johnny Moura (foto) na madrugada de domingo, teria participação ativa em movimentos religiosos. Inclusive como dizimista – designação dada ao fiel que destina 10% dos ganhos pessoais aos fundos da igreja à qual pertence. Imagine se não fosse.

Acompanhe os comentários em http://svmar.es/roberto-maciel

Ultima Hora