Como será o primeiro terminal de aeroporto exclusivo para pets

By | 20/07/2015
Projeto prevê espaço especial para cavalos (Foto: Divulgação)

Se você é daqueles que pagam a mais para que seu pet tenha acesso a todos os cuidados possíveis, espere só para ver o novo terminal do Aeroporto John F. Kennedy, de Nova York. Luxuoso, o espaço promete ter capacidade para abrigar até 70 mil animais que estarão em trânsito pelo local anualmente – de pets (animais de estimação) a gado, até mesmo um pinguim e um bicho preguiça poderão ficar por lá.

Segundo a Fast Company, o Terminal ARK custará US$ 48 milhões, terá 16 mil metros quadrados e será o primeiro a ter um espaço luxuoso e fixo para abrigar animais. Com barracas e chuveiros com controle de temperatura para cavalos e vacas, além de suítes de hotel para cães, o ARK será construído no local de um terminal de cargas que acabou não sendo utilizado.

Terminal terá área para pets e até para gado (Foto: Divulgação)

O novo local permitirá que táxis levem os animais direto para o avião – e vice-versa. Os cães começam o tratamento preferencial em um resort de luxo que pode custar até US$ 100 por noite ."Grande parte do nosso projeto foi feito em colaboração com veterinários e consultores para ajudar a minimizar a quantidade de estresse que um animal tem ao viajar", disse Cliff Bollmann ao The Guardian. O arquiteto trabalha no aeroporto e cuida do projeto ARK.

Cães itinerantes poderão aproveitar uma piscina em forma de osso ou ir ao spa , onde eles escolherão entre massagem ou "pedicures". Eles também terão a opção de "assistir" TVs de tela plana. Os proprietários poderão ficar de olho em seus animais de estimação por meio de uma webcam. 

Projeto do novo terminal de animais no Aeroporto de Nova York John F. Kennedy (Foto: Divulgação)

 

Revista Época Negócios