Com chuva e telefonemas ao vivo, Ivete Sangalo arrebata público no Castelão

By | 09/01/2016
Um dos principais nomes da atual música brasileira, Ivete Sangalo há muito tempo arrasta multidões em seus shows. Mas não importa quantas vezes ela se apresente em uma cidade, o público parece nunca se cansar da energia que ela passa do palco. E olha que não é pouca. Contudo, mesmo sabendo-se da fama da artista, só se reconhece a verdadeira grandeza da baiana quando a vê em carne e osso. Entre “carões” e caretas, Ivete Sangalo é um fenômeno para ser testemunhado ao vivo.
 
Foi esse furacão que passou em Fortaleza na noite da última sexta-feira (8). Com um show repleto de hits da sua extensa carreira, Ivete Sangalo mais uma vez arrebatou o público fortalezense com uma performance de encher os olhos e de deixar os pés coçando para dançar. Com uma robusta produção de palco e de iluminação, a cantora subiu ao palco por volta das 23h40, após shows de aberturas, responsabilidades da banda Solteirões do Forró e do cantor Iohannes Imperador. 
 
Ivete abriu a noite ao som da música “Tempo de Alegria”, que contou com passos sincronizados da cantora e de quatro bailarinos, conquistando o público logo de cara. A baiana engatou depois “Acelera aê” e “Festa”, que foi mesclada à “Poeira”, outro grande sucesso da cantora, e intercalado por temas de funk carioca, fazendo Ivete descer até o chão em uma performance ousada.
Parando para respirar um pouco, Ivete falou um pouco da alegria de ver a Arena Castelão repleto de fãs. “A minha vontade é de descer para abraçar e morder todos vocês. Amo o carinho que vocês têm por mim. A gente estava morrendo de saudades do Ceará”, falou a cantora. 
 
Banho nos fãs
 
Noite com céu nublado, bastou que Ivete Sangalo começasse a tocar a música “Pra Frente” para a água começar a desabar sobre o público presente, que explodiu em alegria. “Me disseram que o meu Ceará tava precisando de chuva”, disse a cantora. Ela não se importou com a maquiagem borrada, com o cabelo assanhado e com as limitações que a chuva trouxe. Aliás, ela não se importou com a chuva. Era como se tudo fosse mais um elemento cênico do show. 
 
Assista trechos do show:
 
 

Algo entre diva pop e brincante despojada de Carnaval, Ivete Sangalo passou a noite se revezando em poses bem ensaiadas e impactante com gestos grosseiros e brincadeiras pueris em que ela mesma era o alvo. “Estava segurando tudo no carisma, agora eu sinto que estou arrasando. No Carnaval, vou desfilar com biquíni de lacinho, já no Fortal estarei com top tomara que caia”, disse Ivete sobre a própria condição física com o seu típico vozeirão grave. Arrancando gargalhadas, esses momentos evidenciaram a enorme simpatia que a artista tem dos fãs, frutos de sua espontaneidade. 
 
Momento inusitado 
 
Foi justamente esse lado espontâneo que provocou o momento mais curioso da noite. Utilizando várias vezes o próprio celular para registra vídeos para “se amostrar no Snapchat”, a musa do axé baiano decidiu ligar para alguém que o público conhecesse, colocando a conversa no viva-voz e no microfone que ela estava utilizando para cantar. Buscando na agenda, ela ligou para Preta Gil que riu bastante ao descobrir que Ivete estava em pleno show. Logo depois, foi a vez do humorista Paulo Gustavo atender o telefone e gargalhar do outro lado da linha. Mas o alvo principal das investidas era o cantor sertanejo Luan Santana, mas as chamadas sempre caiam na caixa de mensagens. “Esse muda de celular toda semana”, reclamou. 
 
Ela então decidiu mudar de estratégia e ligou para uma fã aleatória no público, cujo número foi repassado à cantora de forma coletiva. Sobre o palco, Ivete perguntou para a fã de 23 anos o que ela estava achando do show e recebeu uma resposta positiva além de vários "eu te amo".
 
Indo para a reta final do show com a música “Arerê”, Ivete interrompeu subitamente a música para dizer que, sim, ela finalmente tinha conseguido completar a ligação com o amigo músico. Por telefone, Luan Santana, que estava em São Paulo, cantou para o público fortalezense trecho da música “Escreve aí”, fazendo com o que a plateia cantasse junto parte da letra. Logo após desligar o telefone, Ivete retomou o show normalmente, demonstrando que ela estava no comando total da noite em Fortaleza. 

Ultima Hora