Cearenses garantem mais um prêmio no Festival de Dança de Joinville

By | 31/07/2015

O grupo ainda é novo na cidade de Fortaleza. Fundado em 2013, o Centro Coreográfico Leandro Netto está comprovando, no entanto, que é possível fazer bons trabalhos em pouco tempo. Pelo segundo ano consecutivo participando do Festival de Dança de Joinville, os bailarinos conquistaram, tanto em 2014 como neste ano, o primeiro lugar na modalidade sapateado, categoria Conjunto Sênior.

A apresentação que garantiu o segundo prêmio ao grupo aconteceu na noite desta quinta-feira, 30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O grupo de 16 bailarinos (10 homens e 6 mulheres) coordenados pelo coreógrafo Leandro Netto foram os últimos da noite a subirem no palco. 

Com o espetáculo "Divino", eles conquistaram as melhores notas dos jurados, assim como outro grupo de sapateado cearense que se apresentou na Mostra Meia Ponta, na semana passada
 
Ensaios foram intensos até o dia da apresentação 
 
Com cinco minutos de duração, "Divino" explora bastante a respiração dos bailarinos e a harmonia dos encontros e conta ainda com um texto lido pela mãe do rapper Emicida em referência à morte do pai do cantor. 
 
"O Divino não é específico, ele se confunde no corpo dos 16 bailarinos. Pode ser um terreiro de Candomblé, tem a presença de Oxum, mas também fala do dia de Cosmos e Damião. É um festejo", explica o coreógrafo Leandro Netto. 
 
Os ensaios estavam acontecendo desde maio, no Teatro Boca Rica, na Praia de Iracema, onde o Centro realiza as atividades semanalmente. Os poucos meses de preparação, segundo Leandro, foram de muita intensidade e troca de energias entre os bailarinos, que reuniam-se de domingo a domingo. 
 
Com a vitória, o Centro Coreográfico garante mais uma apresentação na Noite dos Campeões, neste sábado, 1, e também já confirma participação na mostra competitiva do Festival do ano que vem. Até lá, Leandro se prepara para criar sua Companhia Profissional e já retoma as aulas do centro e as audições para a Cia em agosto. 
 
Mais informações:
 

Ultima Hora