Ceará vira contra o Quixadá e vence o jogo no PV

By | 26/02/2015

O Ceará saiu perdendo, mas virou para cima do Quixadá e acabou ganhando por 3 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas. O atacante canarinho Netinho abriu o placar no 1º tempo, mas os gols de Assisinho, Marcos Aurélio e Magno Alves garantiram a vitória para o Alvinegro de Porangabuçu. O resultado deu a liderança do grupo B2 para o Vovô, que agora espera os jogos de Maranguape e Guarani/J. O Quixadá ainda não pontuou e segue na lanterna do  grupo B1. 

Primeiro tempo

O Ceará começou com mais posse de bola, conseguindo a primeira chance de gol aos 3 minutos. Marcos Aurélio  dominou na intermediária e chutou no canto do goleiro do Quixadá, mas bola foi para fora. Aos 7, após troca de passes do Vovô, Samuel Xavier recebeu pela esquerda e cruzou para Ricardinho dentro da área do Quixadá, mas o meio campista não conseguiu dominar corretamente.

O Quixadá esperava no campo de defesa para sair no contra-ataque, mas sem sucesso, viu o volante João Marcos arriscar um chute de longa distância, parando mais uma vez nas mãos de Renato, bem posicionado no lance. 

O jogo seguia morno, sem grandes chances de gol, mas o Ceará continuava dominando as ações. As 23 minutos, após cruzamento de Tiago Cametá, o goleiro Renato saiu mal e acabou servindo a bola para João Marcos, que tentou por cobertura. A bola acabou saindo forte demais e passou por cima do travessão. Aos 29, Ricardinho tentou de falta, mas também sem sucesso. 

Veja os gols

 

Oportunista, aos 34 minutos, o Quixadá aproveitou uma das poucas chances que teve no 1º tempo e abriu o placar. Após lançamento longo da zaga canarinho, a bola sobrou para Netinho que entrou na área e driblou o goleiro Luís Carlos. O lateral Samuel Xavier ainda tentou impedir o gol, mas não chegou à tempo: 1 a 0 Quixadá.

Depois do gol o Ceará pareceu acordar e conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos. Em jogada de bola parada, Ricardinho cruzou para a área e encontrou o zagueiro Gilvan livre para cabecear. O goleiro Renato defendeu, mas a bola sobrou para Assisinho empurrar para o gol, igualando o placar. 1 a 1.

Segundo Tempo

Os times voltaram para o campo sem mundanças táticas, mas o Ceará parecia ter voltado com mais vontade, em busca da virada, que veio aos 8 minutos. Após boa troca de passes na entrada da área, Marcos Aurélio recebeu e foi derrubado. O meia do Vovô cobrou com maestria no contrapé do goleiro do Quixadá. Ceará 2×1. 

O time alvinegro dominava novamente as ações, mas deixou o jogo esfriar. Aos 20 minutos, o Canarinho do Sertão, que havia trocado de uniforme ao voltar do vestiário, começou a sair para o jogo em busca do empate. 

Aos 21 minutos, após boa jogada pela direita, o lateral do Quixadá chutou forte no canto de Luís Carlos. A bola bateu na trave e correu pela linha de gol, saindo pelo lado oposto.

Ainda deu tempo para o atacante Magno Alves, que entrou no 2º tempo, ampliar o placar. Após jogada pela esquerda, Robinho chutou, a bola esbarrou na zaga e sobrou para o Magno Alves, que chutou sem chances para o o goleiro Renato. 

O Ceará volta a campo já no próximo sábado (28/02) para enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão, pela 3ª rodada do campeonato estadual. O Quixadá recebe o Maranguape no domingo (01/03), no estádio Domingão

Ultima Hora