Ceará recebe certificado de Clube Formador

By | 24/02/2015

O Ceará recebeu, nesta terça-feira (24), o Certificado de Clube Formador, documento fornecido pela CBF e reconhecido pela Fifa às principais equipes com estrutura para formar novos atletas para o futebol. A comenda dá ao Vovô garantias jurídico-desportivas para que o clube possa formar atletas em sua estrutura de categoria de base.

O certificado é dividido em duas categorias: categoria B, para clubes que tenham a estrutura mínima exigida pela CBF, e categoria A, para clubes que tem estrutura bem acima do exigido pela entidade. O Ceará foi classificado como clube de categoria A, sobretudo pela estrutura do Centro de Treinamento Luis Campos (antigo Ceten), em Itaitinga. Para que o alvinegro pudesse receber o documento, uma série de exigências e requisitos precisaram ser preenchidos e comprovados e o alvinegro obteve aprovação em todos. 

A validade do certificado é de 2 anos e a FCF é responsável por fiscalizar a manutenção da estrutura de treinamentos do clube, para que o status seja mantido. O Vovô é o 50º clube brasileiro a receber o aval. 

Ultima Hora