Ceará perde para o Oeste e pode terminar a rodada na lanterna

By | 27/06/2015

O Ceará perdeu a sexta partida na Série B e pode terminar a rodada na lanterna da competição. O Oeste bateu o Alvinegro de Porangabussu por 2 a 0 e se afastou da zona do rebaixamento. O jogo era válido pela nona rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

O jogo começou rápido e dava a impressão que seria muito dinâmico, mas acabou sendo marcado pela falta de criatividade das duas equipes, que não conseguiam criar boas jogadas. Tanto o Ceará quanto o Oeste dependiam de lançamentos longos da zaga para o ataque ou de cruzamentos na área, mas não conseguiam concluir as oportunidades em gol.

As melhores chances do Ceará vieram a partir de lances de bola parada. Aos 15, após falta pela esquerda, Ricardinho bateu direto para o gol, forçando o goleiro Leandro Santos a fazer uma defesa difícil e espalmar para escanteio. 

O segundo lance foi só aos 43, quando Vinícius completou cruzamento de Ricardinho de cabeça, mas a bola bateu na trave. Goleiro Leandro Santos só acompanhou o lance. Era a melhor chance do Vovô no primeiro tempo. 

Mas o destaque do começo de partida ficou para a contusão de Rafael Martins, atacante do Oeste. Aos 21, após cruzamento pela direita, Rafael tentou finalizar de bicicleta e acabou caindo em cima do próprio braço, fraturando o membro.

No segundo tempo o Ceará manteve a postura apática e enfrentou muitas dificuldades para criar as jogadas. Os vinte primeiros minutos davam a impressão que nada iria mudar. Mas aos 27 o Oeste abriu o placar com Daniel Gigante, que completou o escanteio de cabeça sem chance para Luís Carlos. 1 a 0 para o Oeste.

Após o gol, o Oeste pareceu ganhar um novo ânimo, buscando ampliar o placar. E conseguiu. Aos 35, após contra-ataque, Rodriguinho recebeu na entrada da área e chutou sem força. O goleiro Luís Carlos aceitou e cedeu o segundo gol para o time paulista. 2 a 0 Oeste.

O Ceará continuou sem conseguir criar jogadas e jogo seguiu sem grandes mudanças. Sem boas chances de gol o árbitro encerrou a partida aos 49 minutos. O Vovô já entra em campo na próxima terça-feira (30), também fora de casa contra o Luverdense, às 22h30. E espera agora o resultado do jogo do Mogi Mirim, que pode, caso vença o CRB, empurrar o Ceará para a lanterna. 

 

 

 

 

Ultima Hora