CCR confirma que recebeu proposta de compra para sua participação na Sem Parar

By | 18/01/2016
Sem Parar (Foto: Divulgação)

A CCR, uma das acionistas da STP (Sem Parar), confirmou nesta segunda-feira (18/01) em fato relevante enviado ao mercado, que recebeu e está analisando "uma oportunidade de alienação de sua participação acionária na STP, apresentada em caráter não vinculativo." Entretanto, não informa qual seria a empresa interessada.

Segundo matéria publicada na edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo", a Sem Parar, maior empresa de pagamento eletrônico de pedágios do país, está à venda. A transação tem potencial para movimentar até R$ 4 bilhões se o grupo estrangeiro FleetCor, que seria o interessado no negócio, ficar com 100% do negócio. Segundo apurou a reportagem, as conversas entre as duas empresas já duram alguns meses e agora estão focadas em definir se todos os sócios da Sem Parar venderão suas participações ou não.

Analistas de mercado avaliam que o negócio tem viés positivo para a CCR. A CCR ainda esclareceu na nota que detém uma participação de 34,2372% na STP e que qualquer evolução sobre o assunto, os termos do acordo de acionistas e demais condicionantes serão levados em conta para eventual aceitação da proposta.

O negócio também terá que ter prévia aprovação do conselho de administração da CCR. "A CCR está sempre atenta às oportunidades em infraestrutura, dentro da sua estratégia de crescimento qualificado e disciplina de capital, orientada pelas normas vigentes e as boas práticas de governança corporativa", ressaltou.

Revista Época Negócios