Casal larga emprego para viver em uma casa móvel de 12 m²

By | 24/02/2015
Guillaume e Jenna se conheceram pela internet, há dois anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Guillaume Dutilh e Jenna Spesard estavam cansados de sua vida na Califórnia. O casal trabalhava nos bastidores da indústria de entretenimento, mas resolveu largar tudo para se aventurar na estrada — morando em uma casa madeira de 12 m². Hoje, mantêm um blog em que relatam a jornada pelos Estados Unidos e Canadá. A página deles no Facebook tem mais oito mil likes.

Além da aventura, o lugar onde vivem tem outro motivo para ser especial: foi construído por eles mesmos. Guillaume e Jenna passaram um ano colocando de pé a pequena casa antes de saírem de Los Angeles para começar sua nova vida. O casal e seu cãozinho Salies já passaram por 25 estados com o que apelidaram de "casa pequena, jornada gigante".

"Nós nunca tínhamos construído nada ou embarcado em uma viagem como essa, é um bom desafio", disse Guillaume, em entrevista ao site de notícias Sharon Advocate. O casal construiu a moradia em um reboque da Tumbleweed Tiny Homes, empresa especializada em pequenas casas. Agora, puxam a casa com uma caminhonete por acampamentos, parques e até eventos que promovem.

O casal se conheceu pela internet, há dois anos. Quando decidiram que construiriam a casa, tinham planejado que ela estaria pronta em quatro meses. Acabou demorando mais tempo, mas em setembro passado, no dia em que completavam um ano de construção, saíram de Los Angeles para não voltar. Já percorreram todos os estados da costa leste, assim como a Costa Atlântica do Canadá.

O movimento "Tiny House" reune um número crescente de pessoas que querem reduzir o espaço em que vivem e desfrutar de uma vida mais simples.

Eles largaram tudo para se aventurar na estrada (Foto: Reprodução/Facebook)
Casal já passou por 25 estados (Foto: Reprodução/Facebook)
Casa construída pela dupla tem 12m² (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Revista Época Negócios