Carteiras de estudante bloqueadas só serão normalizadas no domingo, diz Etufor

By | 13/06/2015

Um problema técnico no aparelho que realiza a leitura das identidades estudantis foi a causa do bloqueio do documento neste sábado (13). Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o software instalado em alguns ônibus e nas catracas dos terminais não funcionou corretamente e acabou bloqueando um lote de carteiras. 

Com isso, os estudantes não conseguiram utilizar as identidades que dão direito a meia tarifa no transporte público. No entanto, a Etufor informou que até às 0h do próximo domingo (14) o sistema voltará ao normal. 

A empresa ressaltou que técnicos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) estão trabalhando atualizar o software dos leitores para corrigir o problema. As carteiras estudantis de 2014 tiveram a validade prorrogada até o próximo dia 30 de junho. Após esta data, os estudantes deverão utilizar o documento emitido em 2015. 

Novas carteiras

A solicitação para as novas carteiras de estudante iniciou em janeiro deste ano. Segundo a Etufor, quem solicitou a confecção do documento deve aguardar um prazo médio de 35 dias para a chegada na instituição de ensino onde o aluno está matriculado. 

Os estudantes que ainda não realizaram o pedido ainda podem solicitar as carteiras pessoalmente nas secretarias das instituições de ensino ou pela internet, por meio do site da Etufor. Para estudantes da rede pública o documento é gratuito. Já para os alunos de escolas ou faculdades particulares o valor varia de R$ 16 a R$ 20.

Benefício 

Além de dar a garantir da meia passagem ilimitada no transporte público de Fortaleza e a meia cultural, a carteira de estudante tem a função do Bilhete Único incorporada no mesmo cartão. Essa vantagem possibilita fazer integrações no período de duas horas pagando apenas meia passagem, além de dar direito à franquia do Bicicletar

Ultima Hora